Desafio das Pedras

Inscrição


Modalidade


nome da Rua \ Avenida



marque está opção caso tenha algum problema de saúde e descreva o problema na campo abaixo.

nome da Rua \ Avenida



marque está opção caso tenha algum problema de saúde e descreva o problema na campo abaixo.

 REGULAMENTO DESAFIO DAS PEDRAS – TRAIL RUN / DUATLHON

 

“1º DESAFIO DAS PEDRAS” será realizado no dia 04 de MARÇO de 2018 (Domingo), em Janaúba, independentemente das condições climatéricas desse dia, desde que a Organização entenda que as mesmas não oferecem risco para os participantes. 



Será constituído por três provas de carácter competitivo: “Trail Light – 6,7kms”“Trail Hard – 17kms” e “Duatlhon Sprint 6,7/17/5”.



É uma Organização NEED SPORTS com o apoio do dos seus parceiros.



As provas de carácter competitivo percorrem caminhos e trilhos das Serras junto a barragem do Bico da Pedra de Janaúba.


A prova “Trail Hard” terá a distância de aproximadamente 17 km, com 439 metros de desnível acumulado positivo e 3540 metros de desnível acumulado negativo, informações do aplicativo STRAVA. Partida na Primeira Largada às 07:30 da manhã.


A prova “Trail Light” terá a distância de aproximadamente 6,7 Kms, com  439 metros de desnível acumulado positivo e 465 metros de desnível acumulado negativo, informações do aplicativo STRAVA. Partida na Segunda Largada às 08:30 da manhã.


A prova “Duatlhon” terá a distância de aproximadamente 6,7 Kms na corrida incial, em seguida aproximadamente 18,kms do percurso misto de bicicleta asfalto/terra desnível de 182 positivo e finalizando com a corrida de 3kms (asfalto), informações do aplicativo STRAVA. Partida na Primeira Largada às 07:30 da manhã.



Se a Organização o entender, e a segurança dos participantes o justificar, poderão ser alterados os percursos e as distâncias previamente estabelecidos, sendo todas as alterações devidamente comunicadas antes da realização do evento. 
Os participantes devem estar devidamente preparados, com pelo menos meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar na corrida que escolherem. Existirá controle nas partidas destas provas, que abrirá 30 minutos antes do seu começo e encerrará 10 minutos antes da partida. 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NO "DESAFIO DAS PEDRAS"
Para participar é indispensável:



- Terem pelo menos 18 anos de idade e gozarem de boa saúde, sendo aconselhável que os participantes atestem a sua condição física pelas vias médicas adequadas;

- Menores de 18 anos deverão esta acompanhados do responsável e apresentar a ficha de autorização assinada para retirada do kit.

 

- Estar consciente das distâncias e dificuldades específicas da corrida por trilhos, consciente do desnível positivo e negativo das mesmas e de se encontrar adequadamente preparado física e mentalmente;


- Ter adquirido, antes do evento, uma capacidade real de autonomia em montanha que permita a gestão dos problemas que derivem deste tipo de prova, nomeadamente: 


- conseguir enfrentar, sem ajuda externa, condições ambientais e climatéricas adversas (chuva, vento, nevoeiro, etc.); 


- saber gerir os problemas físicos ou mentais decorrentes de uma fadiga extrema, os problemas digestivos, as dores musculares e articulares, as pequenas lesões, etc.;


- estar consciente que o trabalho da organização não é o de ajudar o corredor a gerir os seus problemas e que, para uma atividade em montanha, a segurança depende da capacidade do corredor se adaptar aos problemas que surjam.

 

REGRAS GERAIS DO EVENTO:



1. O ato de inscrição pressupõe a total aceitação das regras aqui estabelecidas.  

2. Cada atleta é responsável pela sua hidratação, sendo que a Organização apoia com a disponibilização de água, nos abastecimentos, para enchimento dos recipientes transportados pelos atletas (ver abastecimentos).  

3. INSCRIÇÕES E TAXAS

 

Lote único limitado a 140 atletas R$ 65,00

 

Encerramento das inscrições: 01/03/2018

 

 
NOTA: As inscrições para o “DESAFIO DAS PEDRAS” deverão ser feitas através do Site parceiro do evento: www.tionline.net.br   



A veracidade dos dados fornecidos, no ato de inscrição, é da responsabilidade dos participantes, inclusive para efeitos de Seguro. 

O valor de inscrição inclui o direito a: Ingresso ao evento conforme modalidade escolhida no ato da inscrição, acesso área de café da manhã do atleta, kit prova constituído com os itens padrão, sacochila, numero de peito, squeeze e alimentos energéticos para prova.

 



3.2. CONDIÇÕES PARA A DEVOLUÇÃO DO VALOR DA INSCRIÇÃO
O reembolso pode ser solicitado quando um participante tiver comprovadamente um impedimento para fazer a sua prova, desde que o mesmo esteja associado a um acidente ou a uma doença diagnosticada após a sua inscrição no evento.



O cancelamento deve ser solicitado por correio eletrônico

para contato@tionline.net.brA esse pedido terá de ser anexado o atestado médico.

Não serão aceites cancelamentos por telefone.



Será descontado ao valor devolvido taxas de administração conforme forma de pagamento escolhida, boleto/cartão.


A Organização não procederá ao "congelamento" de inscrições (transferir inscrições para o ano seguinte)

.

O reembolso das taxas pagas será feito nas seguintes condições: 

               até 31-01-2018

               de 01 a 35-02-2018

               de 06 a 28-02-2018

               a partir de 01-03-2018

75% da taxa será devolvida

50% da taxa será devolvida

25% da taxa será devolvida

não haverá direito a reembolso

Se o evento for cancelado por razões alheias à vontade da Organização, até à data limite das inscrições, haverá direito a reembolso numa determinada percentagem calculada pela Organização, que permita cobrir os gastos até então assumidos com o evento.

4. NÚMERO LIMITE DE PARTICIPANTES


140 atletas independentes da modalidade.

NOTA: Os números limite de participantes poderão ser alterados se a Organização assim o entender. 
 
5. SECRETARIADO

O secretariado funcionará na Unimontes Local de LArgada no dia 03 de março (Sábado), das 16h00 às 20h00, e no dia do evento (Domingo) a partir das 6h00 da manhã. 
 
6. Faixa etária e categorias Trail Light/Hard 
(Para efeitos de Escalão considera-se a idade que o participante terá a 31 de dezembro de 2018)

 

Sub-30 Feminino – 16 a 29 anos

Sub-30 Masculino – 16 a 29 anos

 

Master Feminino – 30 anos acima

Master Masculino – 30 anos acima

 

6. Faixa etária e categorias Trail Light/Hard 
(Para efeitos de Escalão considera-se a idade que o participante terá a 31 de dezembro de 2018)

 

Geral feminino – 18 anos acima

Geral masculino – 18 nos acima

 


7. CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS – Trail Light/Hard



Nas provas “Trail - Light”, “Trail - Hard” haverá Medalhas para os 5 primeiros classificados da classificação geral (femininos e masculinos).

 

IMPORTANTE: os atletas da classificação geral não receberão premiação nas categorias.

 
Todos os participantes que terminem as suas provas terão direito a um prémio finisher. (Medalha de participação).

 

CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS – Duatlhon

 

Medalha de 1º ao 5º geral feminino e geral masculino.




7.1 ENTREGA DE PRÉMIOS

 
A entrega de prémios será feita no domingo, dia 04 de março, conforme encerramento das modalidades.


Nas situações de não comparência, os atletas premiados poderão nomear um representante para receber o prémio. Nas situações de envio de troféus ou quaisquer outros elementos por correio postal ou outro meio de distribuição, o envio será feito à cobrança.

 
8. CRONOMETRAGEM



A Cronometragem será realizada de forma contínua, iniciando com o sinal de partida e, para efeitos de classificação, terminará quando o atleta passar a linha de meta.

 

Para modalidade duatlhon cada estádio será considerado com uma volta sendo que a classificação será o menor tempo de 3 voltas completadas.

 



9. TERMO DE RESPONSABILIDADE 


Os participantes na prova “DESAFIO DAS PEDRAS” deverão fazer chegar à Organização o Termo de Responsabilidade do DESAFIO DAS PEDRAS, devidamente preenchido e assinado.



?
10. ABASTECIMENTOS (semi-auto-suficiência de líquidos)



A Organização encarrega-se de fornecer os líquidos nos postos de abastecimento.


Os atletas deverão transportar consigo um copo ou recipiente similar para que possam abastecer nos locais proporcionados pela Organização. 
Só é permitida ajuda externa aos atletas nos postos de abastecimento.
 11. POSTOS DE CONTROLE


A marcação do percurso é da responsabilidade da Organização, devendo os atletas respeitá-lo ao longo de toda a prova, sendo expressamente proibido optar por atalhos. Ao longo do percurso existirão vários postos de controle (eletrónicos e manuais), em locais que poderão ou não ser comunicados aos atletas. Se houver necessidade disso, os atletas deverão parar a fim de ser registrado o seu dorsal nos postos de controle. Os atletas devem respeitar a ordem de chegada ao controle. 



 
12. NUMERAÇÃO


O número do atleta é pessoal e intransferível e deve ser usado na parte da frente do corpo, preferencialmente, à altura do peito. O atleta que não estiver com seu número à frente do corpo será advertido. Em caso de reincidência, sofrerá uma penalização de cinco minutos. Em caso de perda do número, o atleta sofrerá um acréscimo de 10 minutos no tempo final da prova. Não é permitida qualquer alteração do peitoral/número, sob pena de desclassificação. 
 
13. RISCOS


A prova será em sistema de Open-Road, ou seja, o atleta é responsável pelo atravessamento de estradas. 


O participante assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da participação na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a Organização, bem como qualquer dos envolvidos na organização do evento, isentos de responsabilidade. A inscrição nas provas implicará total aceitação do presente Regulamento. 
  
14. RESPEITO PELA NATUREZA



O atleta é responsável pelo transporte dos invólucros e outro lixo não natural, provenientes de Geles, Barras, etc., no seu próprio Camelbak ou Cinto, depositá-lo no abastecimento mais próximo ou transportá-lo até á Meta.
O não cumprimento da regra anterior dará direito à desclassificação do atleta.
Não é permitido destruir ou alterar propositadamente qualquer elemento natural (plantações, muros, sinalética, marcações, etc.) ao longo do percurso.
 
20. CONDUTA



O comportamento inadequado ou o uso de linguagem ofensiva, como recurso a agressão verbal ou de qualquer espécie, antes, durante ou depois do evento, serão alvo de advertência ou desqualificação do participante na competição. 
 
21. PENALIZAÇÕES


As penalizações serão aplicadas consoante a gravidade dos factos verificados. Penalização por falha em 1 PC – 60 minutos, 2 PC – 120 Minutos, 3 PC ou PC ZERO – Desclassificação. A penalização máxima será a desqualificação do evento e/ou perda do prémio. 

22. DESISTÊNCIAS



Em hipótese alguma o dinheiro da inscrição será devolvido caso o atleta desista da prova, a qualquer tempo, salvo o descrito no ponto 3.2 deste Regulamento. Em caso de desistência, somente serão permitidas as transferências de inscrição para outro atleta, que devem ser efetuadas até às 24h00 do dia 01 de março, tendo em conta tudo o que consta no ponto 3.1 deste Regulamento e sempre através de pedido formalizado por correio eletrónico para contato@tionline.net.br.

 
O atleta que iniciar a prova e que desista é obrigado a comunicar o facto à Organização, sob pena de não poder participar em próximas edições. 
 
23. MARKETING


Os dados fornecidos à Organização para inscrição, bem como as imagens (fotos e vídeos) que possam ser recolhidas durante o evento, poderão ser usados pela Organização para futuras ações de marketing. 
 
24. COMUNICAÇÃO


Consideram-se meios oficiais de comunicação e informação do "DESAFIO DAS PEDRAS", o Site www.tionline.net.br e a página no Facebook https://facebook.com/need
O participante no evento deverá consultar periodicamente o Site e/ou a página do Facebook para se manter informado acerca de novidades ou possíveis alterações nos circuitos e respetivo Regulamento, bem como para consultar ou confirmar inscrições.


 
24. PROTESTOS



Os protestos de qualquer natureza devem ser submetidos à Organização até 1 hora após a conclusão da prova por parte do reclamante. Os protestos devem ser submetidos por escrito e assinados pelo próprio. O protesto será devidamente analisado com vista a eventual investigação.



25. DECISÕES SOBERANAS



As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão aplicadas pela Organização de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões. 

 

1º DESAFIO DAS PEDRAS – NEED SPORT

A ORGANIZAÇÃO.

Declaro que li, compreendi, reconheço e aceito todos os termos presentes no REGULAMENTO do evento Desafio das Pedras. Clique aqui e leia o REGULAMENTO