1ª CORRIDA DE RUA MANCHESTER PIRAPORA

domingo, 23 de novembro de 2025
07:00 horas
Pirapora


Inscrições


  • R$90,00


 

REGULAMENTO OFICIAL – 1ª CORRIDA DE RUA MANCHESTER PIRAPORA

1 – DO EVENTO

A 1ª Corrida de Rua Manchester Pirapora tem caráter esportivo, social e de lazer, destinada a atletas devidamente inscritos.

Data: 23/11/2025

Local: Pirapora/MG

Percurso: 5 km

O EVENTO: terá LARGADA em frente ao Centro de Convenções (Av. Salmeron n° 91 – Centro de Pirapora) e CHEGADA no mesmo local, conforme o percurso detalhado que será divulgado pela equipe organizadora.

Concomitantemente à corrida principal, será realizada a Corrida Rústica Infantojuvenil, destinada às categorias de base (11 a 17 anos), em percurso adaptado de 3 km. As inscrições deverão ser efetuadas separadamente, sendo regidas por regulamento e premiação próprios. A organização divulgará oportunamente todas as informações pertinentes às inscrições.

A largada oficial será feita em blocos, sendo que:

Os atletas inscritos na Corrida de Rua do Manchester Pirapora (5 km) largarão na frente, com acesso exclusivo ao pelotão inicial.

Logo após, será realizada a largada da Corrida Rústica Infantojuvenil, organizada de acordo com a faixa etária.

O tempo de cada prova será contabilizado separadamente, respeitando suas categorias.

O início do EVENTO está previsto para os seguintes horários abaixo relacionados:

*7h00min - Concentração;

*8h00min - Largada;

*9h30 - Entrega do chopp aos 100 primeiros inscritos

*9h45 - Show com a Banda Capital Morena

*10:30 - Premiação

*12h00 - Encerramento e agradecimentos.

Os horários e procedimentos do evento poderão sofrer alterações por motivos técnicos ou de segurança. A organização fará os devidos avisos por meio do sistema de som oficial do evento, cabendo ao atleta prestar atenção e seguir as instruções repassadas.

2 – DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.tionline.net.br, limitadas a 300 vagas.

O valor da inscrição do 1º lote será de R$ 90,00.

O clube se isenta de quaisquer problemas relacionados ao sistema de inscrição, sendo a resolução de inteira responsabilidade da equipe de cronometragem e inscrição (TI Online).

Inscrições e Contestações

Quaisquer problemas relativos à inscrição (cobrança duplicada, falha no pagamento, inscrição não confirmada) deverão ser comunicados por e-mail para criasdomanchester@gmail.com em até 72 horas após a data da inscrição.

A organização encaminhará a solicitação à empresa responsável (TI Online) e terá até 7 dias úteis para retorno.

Reembolsos, quando devidos, obedecerão às regras da plataforma, sendo de responsabilidade exclusiva da mesma.

3 – DA ENTREGA DE KITS

A entrega de kits ocorrerá em datas e locais previamente informados.

Atletas não residentes poderão designar terceiros para a retirada do kit, mas deverá ser apresentada cópia ou foto do documento de identidade.

O kit é composto por: número de peito, chip descartável, camiseta oficial, medalha de participação.

Os 100 primeiros inscritos confirmados receberão, além do kit oficial, 1 (um) voucher de chopp (1 copo), que deverá ser retirado e consumido exclusivamente no local do evento, no dia da prova.

4 – DO PERCURSO

O percurso da prova será denominado como 5 km, porém sua distância total terá aproximadamente 5,3 km (de acordo com o mapa divulgado pela organização), podendo haver pequenas variações conforme medições técnicas realizadas pela equipe de organização.

O percurso será fiscalizado pela equipe organizadora, atletas que não respeitarem o percurso e o ponto de retorno serão desclassificados.

Independente do controle de trânsito, os atletas deverão manter-se dentro do percurso conforme orientação dos fiscais. A não obediência poderá levar a desclassificação do atleta

O trânsito será controlado com apoio dos órgãos competentes e monitores credenciados.

5 – DA CRONOMETRAGEM

A cronometragem será feita com chip descartável, sendo considerado o tempo bruto.

O atleta deverá usar o número de peito visível e fixado na parte frontal.

Falhas na Cronometragem

Em caso de falha técnica, serão utilizados meios auxiliares (cronômetros manuais, imagens de vídeo/foto, fiscalização de percurso).

Recursos sobre resultados deverão ser apresentados por escrito em até 15 minutos após a divulgação do resultado extra-oficial.

A Comissão Disciplinar terá até 48 horas para decisão final.

6 – DA PREMIAÇÃO

Serão premiados em dinheiro os 1º, 2º e 3º colocados masculino e feminino geral.

1º Colocado(a) - R$500,00

2º Colocado(a) - R$300,00

3º Colocado(a) - R$200,00

Não haverá premiação por faixa etária.

Para receber a premiação, o atleta deve estar presente na cerimônia, usando a camiseta oficial do evento.

Pagamento de Premiação

Os valores em dinheiro serão pagos em até 7 dias úteis após a homologação do resultado oficial.

O pagamento será realizado mediante apresentação de documento de identidade, CPF e conta bancária.

7 – DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E FORÇA MAIOR

A prova poderá ser adiada ou cancelada em caso de força maior ou por condições de segurança.

Em caso de cancelamento, os inscritos terão as opções: reembolso parcial ou transferência de inscrição para nova data.

A decisão será publicada em até 5 dias úteis após a data prevista da prova.

8 – DAS RESPONSABILIDADES DO ATLETA

É proibido utilizar meios auxiliares de locomoção (bicicleta, patins etc.) ou qualquer ajuda externa.

O atleta declara estar em plenas condições físicas para participação.

Menores de 18 anos devem apresentar autorização dos responsáveis.

Os atletas e equipes de outras cidades ou estados serão responsáveis por suas despesas com transporte, hospedagem e alimentação.

Todos participantes tem a obrigação de estarem cientes do regulamento da prova e todo seu conteúdo.

Proibição de Cessão de Número

O número de peito é pessoal e intransferível.

A cessão ou empréstimo implicará desclassificação imediata.

A organização poderá solicitar documento com foto do atleta para confirmar identidade, especialmente em caso de premiação.

9 – DO ATENDIMENTO MÉDICO

O evento contará com equipe médica e ambulância para remoção.

Casos que necessitem de atendimento hospitalar serão encaminhados à rede pública de saúde.

10 – DA IMAGEM E DADOS

Ao participar, o atleta autoriza o uso gratuito de sua imagem para fins de divulgação do evento.

Os dados pessoais coletados na inscrição serão usados exclusivamente para a gestão do evento e comunicações relacionadas.

O participante poderá solicitar exclusão ou correção de dados pelo e-mail criasdomanchester@gmail.com

11 – DISPOSIÇÕES FINAIS

Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

A inscrição implica na aceitação plena deste regulamento.