DESAFIO BRUTTUS

domingo, 23 de novembro de 2025
07:00 horas
Parque dos Namorados


Inscrições


  • R$99,00


REGULAMENTO DO DESAFIO BRUTTUS DE MOUNTAIN BIKE 2025

Data: 23 de Novembro de 2025

Local: Parque dos Namorados, Av. Getúlio Vargas – Francisco Sá

Concentração: 07h00

Largada: 08h00

 

1. OBJETIVOS

1.1 Promover o esporte e a qualidade de vida por meio da prática de Mountain Bike.

1.2 Estimular o ciclismo em Francisco Sá e atrair atletas locais e regionais.

 

2. REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO

2.1 O evento é coordenado pelos ciclistas Vinicius Soares, André Rubens, Thiago Silveira, com apoio da Secretaria de Esportes de Francisco Sá e patrocinadores locais.

2.2 A realização está condicionada ao número de inscritos e fatores de força maior.

2.3 Modalidades: Percurso Completo (~70 km), Percurso Sport (~40 km), Percurso Turismo (~25 km), para atletas de ambos os sexos devidamente inscritos.

2.4 Tempo limite de prova: 5 horas. Após este período, os serviços da organização serão encerrados e os atletas fora do tempo serão recolhidos pelo carro de apoio.

2.5 A organização poderá modificar o percurso por questões de segurança.

 

3. DA PROVA

3.1 Início e término na Tenda do Parque dos Namorados.

3.2 O local é amplo, coberto, possui banheiros e oferecerá café da manhã.

3.3 Atletas receberão placa numeral de identificação.

3.4 Percursos serão sinalizados com apoio logístico.

 3.5 A prova será realizada em vias urbanas e rurais abertas ao trânsito.

3.6 Equipes de apoio estarão disponíveis ao longo do percurso.

3.7 Problemas durante o trajeto devem ser comunicados à organização.

 

4. CATEGORIAS E PREMIAÇÃO

4.1 Os dez primeiros colocados em cada categoria (Percursos Completo e Sport) receberão medalhas.

4.2 Todos os demais participantes receberão medalha de participação.

4.3 Os mapas dos percursos serão divulgados nas mídias oficiais.

4.4 Os Cinco primeiros da classificação geral masculina (Percurso Completo) e feminina (Percurso Sport) receberão premiação em dinheiro.

4.5 Idade considerada com base em 31/12/2025.

4.6 Atletas devem preencher corretamente sua categoria no ato da inscrição.

4.7 Categorias Etárias

Categoria Faixa Etária Ano de

 Nascimento

Junior 15 a 18 2007 a 2010

Sub 30 19 a 29 anos 1996 a 2006

Sub 35 30 a 34 anos 1991 a 1995

Sub 40 35 a 39 anos 1986 a 1990

Sub 45 40 a 44 anos 1981 a 1985

Sub 50 45 a 49 anos 1976 a 1980

Over 55 50 anos ou mais Até 1975

Sport Masculino Maior que 18 Até 2006

Feminino geral Maior que 18 Até 2006

Geral Brejeiro Maior que 18 Até 2006

 

4.8 Categorias – Percurso Completo (65 km)

 

Geral Masculino 

1° R$ 600,00 + Medalha, 

2° R$ 400,00 + Medalha

3° R$ 300,00 + Medalha

4° R$ 200,00 + medalha

5° R$ 150,00 + medalhas

 

Sub-30

1° R$ 150,00 + Medalha

2° R$ 100,00 + Medalha

3° Inscrição para próximo ano + Medalha

 

Sub-35

1° R$ 150,00 + Medalha

2° R$ 100,00 + Medalha

3° Inscrição para próximo ano + Medalha

 

Sub-40

1° R$ 150,00 + Medalha 

2° R$ 100,00 + Medalha

3° Inscrição para próximo ano + Medalha

 

Sub-45

1° R$ 150,00 + Medalha

2° R$ 100,00 + Medalha

3°Inscrição para próximo ano + Medalha 

 

Sub-50

1° R$ 150,00 + Medalhas 

2° R$ 100,00 + Medalha

3° Inscrição para próximo ano + Medalha 

 

Over-55

1° R$ 150,00 + Troféu

2° R$ 100,00 + Medalha

3°Inscrição para próximo ano + Medalha

 

4.9 Categorias – Percurso Reduzido Sport (40 km)

 

Geral Feminino

1° R$ 300,00 + Medalha

2° R$ 200,00 + Medalha

3° R$ 100,00 + Medalha

4° Inscrição Para o Próximo Ano +Medalha

5° Inscrição Para o Próximo Ano + Medalha 

 

Sport Masculino

1° Medalha

         Ao

10° Medalha

 

Junior

1°Medalha

        Ao

10°Medalha 

 

Geral Brejeiro 

1°  Medalha

       Ao 

5° Medalha

 

E-BIKE 

1° MEDALHAS

          Ao 

10° MEDALHAS

 

Observação: Soh terá premiação em dinheiro para a categoria Geral Feminino se tive no mínimo 10 escritas) 

 

5. INSCRIÇÕES E VALORES

5.1 Inscrições via formulário Google ou site oficial.

5.2 Pagamento via PIX ou aprovação no site.

5.3 Encerramento: 21/11/2025, ou ao atingir 150 participantes.

5.4 Estorno permitido em até 7 dias após a inscrição.

5.5 Inscrição pessoal e intransferível.

5.6 Informações falsas implicam em desclassificação.

5.7 Declarações de responsabilidade, saúde e imagem são exigidas na inscrição.

Valores por lote:

• 1º Lote (18/08 a 30/09): R$ 90,00

• 2º Lote (01/10 a 31/10): R$ 100,00

• 3º Lote (01/11 a 21/11): R$ 110,00

 

6. ENTREGA DE KITS

6.1 Todos os inscritos receberão kit do atleta.

 6.2 Documento com foto obrigatório.

6.3 Menores de idade devem apresentar autorização assinada pelos responsáveis.

 

7. CRONOMETRAGEM E CONTROLE

7.1 Cronometragem na chegada e pontos de controle no percurso.

7.2 Distribuição de água nos pontos de apoio.

7.3 Percurso Completo: 4 pontos de apoio. Percurso Reduzido: 2 pontos de apoio.

 

8. RESULTADOS E RECURSOS 8.1 Resultados preliminares exibidos em telão. 8.2 Resultados oficiais divulgados após apuração. 8.3 Recursos aceitos até 15 minutos após publicação oficial, mediante formulário e taxa de R$ 100,00 (reembolsável, se procedente).

 

9. DIREITO DE IMAGEM

 9.1 Imagens captadas durante o evento poderão ser utilizadas livremente, salvo restrição expressa por escrito antes da prova.

 

10. PENALIZAÇÕES

10.1 Uso obrigatório de capacete, roupas e calçados adequados.

10.2 Proibido uso de câmeras sem autorização, fones de ouvido e rádio.

10.3 Desclassificação por condutas antidesportivas, apoio externo, caronas e violação das regras.

10.4 Proibida a circulação de veículos e atletas não inscritos no percurso.

 

11. RESPONSABILIDADES

11.1 O atleta deve conhecer o percurso previamente.

11.2 A prova é individual, sem auxílio externo ou tecnológico.

11.3 A organização não se responsabiliza por furtos, danos ou lesões.

11.4 A organização oferece suporte básico, mas cada atleta é responsável por sua alimentação e hidratação.

11.5 Recomenda-se que o atleta tenha plano de saúde.

11.6 O atleta declara estar saudável e treinado.

11.7 Autoriza atendimento médico e cirúrgico em caso de emergência.

11.8 Deve comunicar abandono à secretaria da prova.

11.9 O participante deve acompanhar as comunicações oficiais.

11.10 E-bikes são permitidas apenas para participação recreativa, sem premiação.

11.11 A inscrição implica na aceitação integral do regulamento.

 

12. SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO

12.1 O atleta pode ser representado na cerimônia mediante autorização.

12.2 Obrigatório o uso de uniforme e calçado fechado no pódio.

12.3 Não será permitido subir ao pódio com faixas, banners, bicicletas ou crianças.

 

13. DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1 Este regulamento poderá ser alterado pela organização.

13.2 A prova poderá ser adiada por questões climáticas ou de segurança.

13.3 O regulamento segue normas da UCI, CBC e FMC. 13.4 Casos omissos serão julgados pela comissão organizadora.