MINAS RACE – TRAIL RUN 2024 SABARÁ
MINAS RACE – TRAIL RUN 2024
REGULAMENTO
MINAS RACE EVENTOS
1° Etapa
data:
14 de julho.
Cidade: Sabará /MG.
Endereço: Praça da matriz,centro
de Sabará, proximo ao pelotão da policia Militar.
Informações: 031 991342653
3 ° Etapa: á definir!
Os eventos serão considerados como copa, com a
soma de pontuação.
No final da copa os atletas com a maior
pontuação serão considerados campeão ou campeã da copa Minas Race 2024.
A soma poderá ser feitas pelo o CPF ou numero
da plaquinha.
Obs. O CPF é essencial para a conclusão da
inscrição, através dele será feito o seguro atleta e a soma das pontuações.
PONTUAÇÃO:
1° Lugar, 15 pontos. 6° Lugar, 10 pontos. 11° Lugar, 5 pontos.
2° Lugar, 14 pontos. 7° Lugar, 9 pontos. 12° Lugar, 4 pontos.
3° Lugar, 13 pontos. 8° Lugar, 8 pontos. 13° Lugar, 3 pontos.
4° Lugar, 12 pontos. 9° Lugar, 7 pontos. 14° Lugar, 2 pontos.
5° Lugar, 11 pontos. 10°Lugar, 6 pontos. 15° Lugar, 1 pontos.
CORRIDA
DE ESTRADA E TRILHA:
Teremos a largada na cidade de Sabará praça da
igreja matriz, centro da cidade, o trajeto estrada de terra, trilhas riachos
etc.
O percurso é indicado para atletas amadores e
profissionais.
O trajeto será marcado com fitas (TNT) cor
azul, cal, placas, e staffs.
PROGRAMAÇÃO:
05:30 – Abertura da secretaria.
06:30 largada do percurso 35k.
07:10 Largarda dos percursos de 6k,e 15k.
09:40 Início das premiações.
INFORMAÇÕES E REGRAS GERAIS:
Inscrição kit completo: camisa, medalha de
participação. Valor R$ 95,00
até o dia 10 de junho.
Atenção: O conteúdo do kit
deverá ser conferido no ato da entrega. Não serão aceitas reclamações
posteriores por falta de materiais que compõem o kit.
Obs. O kit poderá ser
alterado em caso de indisponibilidade da fábrica ou por atraso na entrega da
transportadora; caso isso aconteça os atletas serão comunicados através de
e-mail, e redes sociais.
Inscrição normal: R$75,00, até o dia 10 de junho. (kit
não se aplica).
Descontos de 10% para equipes ou grupos acima de 10
atletas
Entrar em contato
pelo o whatsapp
Tel. (31)
99134-2653 -TED ORGANIZADOR
PREMIAÇÃO
As
premiações serão feitas da seguinte forma;
Pemiação, troféu ou medalha do 1° ao 5º lugar
de cada categoria.
Medalhas de participação para todos que
completarem o percurso.
Divulgaremos
em breve!
PREMIAÇÃO EM
DINHEIRO MASCULINO 35K: 1° Lugar geral R$ 2° Lugar geral R$ 3° Lugar geral R$ 4° 5° |
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO FEMININO 35K:
1° Lugar geral R$ 2° Lugar geral R$ 3° Lugar geral R$ 4° 5°
|
|
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO MASCULINO 15K:
1° Lugar geral R$ 2° Lugar geral R$ 3° Lugar geral R$ 4° 5°
|
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO FEMININO 15K:
1° Lugar geral R$ 2° Lugar geral R$ 3° Lugar geral R$ 4° 5°
|
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO MASCULINO 6K:
1° Lugar geral R$ 2° Lugar geral R$ 3° Lugar geral R$ 4° 5° |
PREMIAÇÃO
EM DINHEIRO FEMININO 6K:
1°
Lugar geral R$ 2°
Lugar geral R$ 3°
Lugar geral R$ 4° 5°
|
Atletas dos
percurso 37km, até o ato dessa atualização temos duas categorias
no percurso 37km, no dia 12 de maio, data do fechamento no segundo ciclo, se
tivermos uma quantidade de atletas inscritos superior a 40 atletas em cada
categoria, abriremos uma nova categoria separando esses atletas por idade
(faixa etária).
PERCURSO LONGO MASCULINO EXTREME - 35 e 37 km
MASTER –A MASCULINO
|
IDADE DE 18 A 30
ANOS
|
IDADE DE 1994 Á
2006
|
||
MASTER- B MASCULINO |
IDADE DE 31 ACIMA
|
DE 1993 ABAIXO
|
||
MASTER – A FEMININO |
IDADE DE 18 A 30
ANOS
|
IDADE DE 1994 Á
2006
|
||
MASTER – B FEMININO |
IDADE DE 31 ACIMA |
DE 1993 ABAIXO |
||
PERCURSO LONGO MASCULINO SPORT - 15 km
OPEN MASCULINO |
18 A 29 ANOS |
NASC. 2006 E 1995 |
MASCULINO A-15K |
30 A 39 ANOS |
NASC. 1994 A
1985 |
MASCULINO B-15K |
40 A 49ANOS |
NASC. 1984 A
1975 |
MASCULINO C-15K |
50 ACIMA |
NASC. 1974 A
1970 |
PERCURSO LONGO FEMININO
15 km.
CATEGORIAS FEMININAS |
FAIXA ETÁRIA |
ANO DE NASCIMENTO |
OPEN
FEMININO |
18 A
29 ANOS |
NASC.
2006 A 1995 |
FEMININO
A-15k |
30 A
39 ANOS |
NASC.
1994 A 1985 |
FEMININO
B-15k |
40 A
49 ANOS |
NASC.
1984 A 1975 |
FEMININO
C-15k |
50 ACIMA |
NASC.
1974 A 1970 |
PERCURSO CURTO FEMININO
06 km.
OPEN
FEMININO 6K |
18 A
29 ANOS |
NASC.
2006 A 1995 |
FEMININO
A-6K |
30 A
39 ANOS |
NASC.
1994 A 1985 |
FEMININO
B-6K |
40 A
49 ANOS |
NASC.
1984 A 1975 |
FEMININO
C-6K |
50 ACIMA |
NASC.
1974 A 1970 |
CATEGORIA JUVENIL FEM |
12 A
17 ANOS |
NASC
2007 A 2012 |
PERCURSO CURTO MASCULINO
06 km.
OPEN
MASCULINO-6K |
18 A 29 ANOS |
NASC. 2006 A
1995 |
MASCULINO A- 6K |
30 A 39 ANOS |
NASC. 1994 A
1985 |
MASCULINO B-6K |
40 A 49 ANOS |
NASC. 1984 A
1975 |
MASCULINO C-6K |
50 ACIMA |
NASC. 1974 A
1970 |
CATEGORIA JUVENIL MASC |
12 A
17 ANOS |
NASC
2007 A 2012 |
IMPRESTIVISTOS
Em caso de algum imprevisto no percurso a
organização poderá alterar a quilometragem tanto para mais, quanto para menos
do que o anuciado.
Nesse caso avisaremos a todos por email, e
redes sociais.
Antes
da largada faremos uma chamada pelo nome para confirmação da presença, caso o
atleta não esteja no local será desclassificado.
RETIRADA
DO KIT
A entrega do kit será feita na sexta feira DIA
12/07, em Belo Horizonte.
Horario de 10h ás 18:00h.
Loja Bert
Bike, endereço: Rua Conceição do Mato Dentro n° 135, Bairro Ouro Preto, Belo
Horizonte.
13/07– SÁBADO ARENA DO EVENTO.
Horário de 15h, as 19h.
14/07 – DOMINGO
A entrega do kit será no local da largada, na arena do evento, de 05:30
h ás 06:45h.
DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO |
COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO |
TERMO DE RESPONSABILIDADE DA PROVA ASSINADO,
VIDE DOC ABAIXO |
GUARDA
VOLUMES
Teremos serviço de guarda-volumes gratuito,
porém pedimos que não deixem nenhum item de valor, pois não nos
responsabilizamos. A organização não se responsabiliza por qualquer objeto,
equipamento, etc., deixado no guarda-volumes, nem por extravio de materiais ou
prejuízos que os atletas venham a sofrer. Este serviço é uma cortesia aos
participantes. Não haverá reembolso, por parte da organização, seus
patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou
acessórios utilizados pelos participantes no evento, independentemente do
motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízos que os atletas/participantes
venham a sofrer durante a participação neste evento.
SEGURO
ATLETA: Todos os atletas inscritos no evento, estarão
assegurados seguradora
(CHUBB) em caso de despesas hospitalares de
até R$5.000,00 (cinco mil reais). E R$50.000 para casos de mortes e invalidez
por acidente.
PARA
RETIRADA DO KIT POR TERCEIROS:
Deverá o atleta participante enviar pelo seu
representante/terceiro, cópia de todos os documentos acima citados incluindo
autorização de retirada. Vide abaixo.
Não entregaremos o kit, caso falte qualquer
dos documentos acima descritos.
CHECAGEM
DE EQUIPAMENTOS:
Haverá checagem de equipamentos com entrega de
pulseiras aos atletas durante a retirada do KIT, também haverá checagem de
equipamentos no funil de entrada para o alinhamento da largada no pórtico.
REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
Atenção atletas, por favor leiam com
atenção as regras abaixo.
Ao participarem do Trail Run, o atleta assume
a responsabilidade pelos dados fornecidos e aceite totalmente o Regulamento da
Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu
estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem,
equipamentos, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou
provenientes da sua participação na prova, antes, durante, e depois da prova.
Poderão participar atletas de ambos os sexos,
regularmente inscritos.
A categoria estará aberta para SOLO em todas
as distâncias.
A idade a ser considerada, obrigatoriamente,
para os efeitos de inscrição e classificação por faixa etária é a que o atleta
terá no dia 31 de dezembro de 2024. Para efeito de descontos, a idade a ser
considerada, será a idade no ato da inscrição.
Os atletas são responsáveis pela veracidade
das informações fornecidas no ato da inscrição no site. Deverá o atleta
conferir todos os dados no ato da retirada de kits, e caso a data de nascimento
esteja errada, deverá efetuar a alteração imediata com a coordenação na
retirada do KIT.
É
proibido ao atleta ceder o seu número de peito para outro atleta. Se isso ocorrer, a organização do evento poderá desclassificar o
participante e está isenta de qualquer responsabilidade e ou necessidade de
atendimento a ele.
O atleta que por ventura perder o número de
indentificação ou seu chip durante a corrida, deverá comunicar os Staff
(equipe) ao longo do percurso sobre o ocorrido, e na chegada no pórtico
imediatamente procurar a organização para as devidas providências.
Haverá sinalização para a orientação dos
participantes no local da arena e durante o percurso. Maiores detalhes serão
divulgados no congresso técnico.
O atleta deverá observar o trajeto, não sendo
permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Não
será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem
os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes
que delimitam estas áreas para entrar no funil de largada em qualquer momento.
O descumprimento destas regras causará a desclassificação imediata doatleta.
É PROIBIDO O ATLETA RECEBER QUALQUER AJUDA
EXTERNA ou PACE.
Comprovada tal situação por qualquer um dos
coordenadores, o atleta será penalizado ou até desclassificado pela direção da
prova. O atleta poderá receber ajuda de outro corredor ou expectador somente em
casos de emergências ou acidentes, não podendo, obviamente, tirar vantagem
desta situação.
O percurso como informado acima, será
amplamente sinalizado com fitas de marcação e placas de sinalização em cores
fortes, e pode passar por estradas de terra, campos gramados, trilhas, charcos,
pedras, buracos, cercas, travessia de rios, pastos e vias públicas. No caso de
vias públicas, os atletas têm que respeitar as leis de trânsito. Nunca
correr na contramão dasvias!
A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de ALTERAR
o percurso em trechos que porventura apresentem risco aos competidores ou aos
Staffs da organização.
O competidor é responsável pela decisão de
participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando
por si só se deve ou não continuar na prova ao longo da competição. Pode o
diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento ou
resgatistas especializados, excluir o participante a qualquermomento.
Haverá, para caso de emergência, serviço de
ambulância e segurança na região da largada/chegada daprova.
O circuito acontecera em local de montanhas,
para o percurso maior teremos estrada de terra trilhas, riachos etc.
Para o percurso menor teremos estrada de terra
e trilhas mais leves.
O
atleta que ingressar nesta competição se responsabiliza pela sua seguranca e
assume os riscos de estar em um local de difícil acesso com todos os seus
equipamentos obrigatórios. Por se tratar de uma prova em locais muitas vezes
inóspitos, os seus equipamentos são essenciais para sua seguranca.
O evento conta com pessoal especializado em
montanhas, que pode facilitar o resgate dos atletas em caso de emergência,
porém o resgate poderá chegar rapído ou
levar muitas horas.
A ORGANIZAÇÃO não terá responsabilidade
sobre o atendimento médico, no entanto, haverá atendimento emergencial aos
atletas e serviço de ambulância para remoção, teremos um ponto fixo a arena do
evento.
Outro ponto poderá ser montado em um local
estratégico do percurso, todos os staffs terão radios comunicadores e
celulares, em caso de uma emergência a ambulancia em um local fixo tendo como
base, terá mais agilidade em seu deslocamento.
O
atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade,
será efetuado na REDE PÚBLICA DE SAÚDE sob responsabilidade do atleta. O atleta
ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de
atendimento eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, desde a
remoção ou transferência até seu atendimento médico.
A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará e nem
transportará qualquer tipo de equipamento individual durante a prova, a não ser
em caso de emergência ou desistência em que o atleta não consiga fazê-lo e o resgate
através de veículos seja possível.
Conforme informado acima, a prova é auto
suficiente, mas a organização poderá fornecer pontos de hidratação, sobre os
pontos de apoio será falado no congresso técnico.
SEGUE LISTA GERAL ABAIXO DOS EQUIPAMENTOS EXIGIDOS
POR CADA DISTÂNCIA:
EQUIPAMENTOS: CURTO 06K
MÉDIO 15K EXTREME 35K |
|||
* Mochila de hidratação |
Opcional |
Opcional |
|
Reservatório+garrafas tem que somar min.
600ML. |
Sim |
Sim |
|
Casaco tipo Anorak, (impermeável à chuva) |
Opcional |
Opcional |
|
Cobertor de emergência (aluminizado) |
Não |
Não |
|
Gorro, ou buff ou protetor de orelha |
*Não |
Não |
|
Luva |
Opcional |
Opcional |
|
* Corta Vento |
Opcional |
Opcional |
|
Telefone celular |
Sim |
Sim |
|
Apito |
Opcional |
Opcional |
|
Kit 1º socorros ** |
Opcional |
Opcional |
|
Head lamp - lanterna (funcionando) |
Não |
Opcional |
|
* 2ª pele ou fleece |
Não |
Opcional |
|
*
Em caso de previsão de chuva, os itens passam a ser obrigatórios.
No caso de chuva, atletas da prova curta e
longa, o casaco Tipo Anorak impermeável substitui o corta vento. Em alguns
casos com previsão de muito calor e zero chuva, o corta vento poderá ser
autorizado pelo diretor da prova. Esta informação somente será confirmada no
congresso técnico ou antes da largada.
·
Kit de primeiros socorros: (rolo
de atadura, gazes e esparadrapos).
Equipamentos
Sugeridos:
Blusa de
manga comprida com proteção UV50+
Meia de
compressão, ajuda evitar entorses e
protege de arranhões
Boné e/ou
viseira Para o fim da prova, Fleece ou Casaco de Pluma.
Em caso de
previsão de chuva, jaqueta impermeável, tipo Anorak.
Caso o atleta decida abandonar a prova, será
obrigatório notificar o posto de controle (PCs) mais próximo, STAFF, ou a
equipe de resgate e aguardar o resgate que poderá demorar alguns minutos ou
horas, vai depender da situação. A avaliação do ponto de desistência é muito
importante por se tratar de uma prova em lugares de difícil acesso. Avalie
juntamente com o Staff a sua condição física e no caso de dificuldades ou
indisposição fora do normal, não continue aprova.
Todos os participantes do evento, incluindo
atletas, membros da equipe, organizadores e o público em geral, cedem todos os
direitos de utilização de sua imagem para o evento Minas Race, seus
patrocinadores, apoiadores e a organização da prova. Ao participar deste
evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em
ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas,
internet, televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para usos
informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar
nenhum ônus aos organizadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que
vier a ser auferida com tais direitos, pelos patrocinadores ou meios de
comunicação, em qualquer tempo/data. Filmes e fotografias relativos à prova têm
os direitos reservados aos organizadores.
DESCLASSIFICAÇÕES.
Os atletas devem respeitar as instruções
fornecidas pela equipe de staff. Qualquer abuso ou desrespeito a algum membro
da equipe da organização acarretará na desclassificação do participante."
Será motivo de desclassificação IMEDIATA:
Não seguir as marcações de fitas da
organização.
Não passar em todos os postos de controle
(alguns casos os atletas tem que assinar um controle de passagem pelos os
-PCs).
Receber ajuda externa.
Não estar com o número na parte dianteira da
camiseta na altura do peito visível.
Correr sem camisa.
Uso de drogas de melhoramento de performance.
Poluição do meio ambiente.
Praticar qualquer ato antidesportivo.
Cortar caminho, mesmo que seja para efetuar
uma ultrapassagem.
É
obrigatório o atleta ajudar outro atleta EM CASO DE ACIDENTE OU NECESSIDADES
ESPECIAIS.
Todos os
protestos e recursos deverão ser apresentados por escrito para a direção da
prova em até 15 minutos após o resultado oficial. O caso será analisado e
julgado pela direção mediante pagamento de R$100,00. Sendo verídico este valor
será restituído ao atleta, juntamente com a premiação da sua classificação.
A organização, poderá suspender ou cancelar o
evento por questões climatícas, questões de segurança pública, atos públicos,
vandalismo e/ou motivos de força maior. Neste caso caberá a organização
informar os atletas assim que da tomada de decisão através de mídias sociais ou
no congresso técnico.
O mau tempo não impedirá a realização, porém,
a organização, se reserva o direito de alterar trechos do percurso, distâncias,
E/OU ALTERAR O HORÁRIO DA LARGADA A QUALQUER MOMENTO quando por ventura
entender que a situação qualquer que seja, apresente riscos aos competidores e
staff envolvidos.
As dúvidas ou informações técnicas devem ser
solicitadas através whatapp 31 991342653.
A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou
conforme as necessidades, incluir ou alterar este regulamento, total ou
parcialmente até 5 minutos antes da largada.
As dúvidas ou omissões deste regulamento serão
digeridas pela comissão ORGANIZADORA DO EVENTO MINAS RACE de forma soberana,
não cabendo recurso a estas decisões.
Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume
automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de
acordo com todos os itens CITADOS e acata todas as decisões da organização,
comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito
a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.
PONTOS
DE HIDRATAÇÃO
Todo atleta será responsavel por toda sua
camida e bebida durante a competição; a organização desponibilizarar pontos de
hidratação como uma forma de reforço.
Percurso de 6k – 2 pontos.
Percurso de 15k – 3 pontos.
Percurso de 35k – 4 pontos, 2 fixos e 2
auxiliares .
PARAGRAFO
ÚNICO:
CANCELAMENTOS,
DEVOLUÇÕES E DADOS DOS ATLETAS:
O pagamento da inscrição não é reembolsável
sob nenhuma hipótese após o prazo de 7 dias da data de inscrição. A organização
não reembolsará o valor da inscrição para aqueles participantes que decidam não
participar, qualquer que seja o motivo. Caso o atleta não participe da prova,
ele poderá solicitar que um representante efetue a retirada de seu KIT. Caso o
atleta não possa indicar ninguém, ele poderá solicitar após o evento o envio do
seu KIT pelos correios (SEDEX). O valor ref. aos correios deverá ser depositado
em conta corrente da organização pelo atleta. O prazo neste caso excepcional,
para envio do seu KIT após o evento é de 30 dias após.
Caso necessite realizar alguma
modificação (data de nascimento, distância, equipe, patrocínio, troca de
atleta, ETC), o atleta poderá realizar até 5 dias antes da data do evento.
A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento gerar
um 2° lote de inscrições, AUMENTAR o número ou valor das inscrições, em função
de necessidades, sem aviso prévio.
Em casos de plobemas climatícos, ou de força
maior, o evento poderá mudado de local, data e cidade, desde que faça um
comunicado por e-mail ou publicações em redes sociais com antercedência.
Todos os ateltas devem está de acordo com o
regulamento.
BOA SORTE À TODOS, E TENHA UMA
BOA PROVA!