2º XCM ACVC DE MTB

domingo, 12 de fevereiro de 2023
08:30 horas
Montes Claros


Inscrições


  • R$150,00



XCM ACVC DE MTB


O evento

O 2º XCM ACVC de MTB acontecerá na cidade de Montes Claros - MG, no dia 12 de fevereiro de 2023.Com o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta, dando a oportunidade a todos de participarem de um evento com a integração entre atletas amadores e profissionais, a associação de ciclismo velho chico realizará a 2ª edição do XCM ACVC de MTB.


O evento contará com dois percursos iniciante e pro, dividido pelas seguintes categorias:

 

Percurso reduzido

 

MASCULINO (LIVRE) FEMININO (LIVRE)

E-BIKE

 

Percurso pro

 

OPEN MASCULINA (18 A 29 ANOS)

MASTER A (30 A 39 ANOS)

MASTER B (40 A 49 ANOS) MASTER C (50 ACIMA)

OPEN FEMININA (18 A 29 ANOS) MASTER FEMININA (30 ANOS OU MAIS)

 

Trajeto do desafio

 O trajeto do desafio passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais e propriedades particulares, exigindo total atenção dos atletas, prevalecendo as leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova. A organização da prova poderá alterar o percurso da prova, sem aviso prévio, por questões de segurança ou de força maior.

 

Percurso

 A competição será composta de dois percursos, sendo o reduzido e o completo, com Strava e km publicados nas mídias de publicação do evento. Somente os ciclistas que completarem o percurso dentro do tempo máximo determinado pela organização, serão qualificados como finalistas oficiais da prova.

A distância real dos percursos e suas altimetrias podem variar da publicada ou informada anteriormente. O ciclista deverá sempre seguir o trajeto oficial, conforme sinalização horizontal e vertical e, obedecer às instruções dos Comissários ou staffs, não podendo tomar quaisquer atalhos ou outra vantagem de natureza semelhante contra seus concorrentes, ainda sendo a responsabilidade de cada participante acompanhar o percurso oficial. O não cumprimento ou infração destes requisitos serão aplicadas as penas cabíveis pela comissão organizadora. Os ciclistas que saírem do percurso pré-estabelecido por qualquer motivo, devem retornar ao mesmo no ponto exato de onde saíram. A prova não terá uso exclusivo de quaisquer vias públicas ou privadas durante todo o percurso da prova. Todos os regulamentos de trânsito regulares devem ser observados em todos os momentos durante a realização da prova. O não cumprimento das regras acima eximirá a organização de quaisquer responsabilidades sobre acidente ou dano causado ao patrimônio público ou privado, incluindo danos morais eventualmente causados ou reclamados pelos participantes ou a terceiros, recaindo sobre o causador a responsabilidade dos danos, custos e das ações cabíveis. Instruções de Comissários e Staff’s devem ser rigorosamente respeitadas.

 

Kit atleta

 

  Placa de Participação / NUMERAL BIKE

  Medalha de Participação

  Pulseira de Identificação

  Adesivo do Percurso

  Bananinha

  Isotônico

-  Paçoquinha

 

Inscrição

 

-     As inscrições serão feitas EXCLUSIVAMENTE pela Internet através do site www.tionline.net.br, no período de 20/11/2022 a 20/01/2023, em lote único, no valor de 150,00 (cento e Cinquenta Reais).

 

-  A inscrição no 2º XCM ACVC DE MTB é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

 

-  O participante que ceder seu número para outra será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer ou provocar, eximindo a organização de qualquer responsabilidade sobre o mesmo.

 

Questões médicas e de atendimento

 

Em caso de acidente ou necessidade de assistência médica, a organização se reserva no direito e obrigação de, através das equipes de apoio do evento, prestar os primeiros socorros e encaminhar o atleta para o hospital mais próximo, com atendimento pelo SUS. A partir de então, é responsabilidade de cada participante ter um convênio médico para a assistência e cobertura financeira, caso opte por plano de saúde particular.


Recursos

 Somente serão aceitos recursos escritos, entregues à organização até 15 (quinze) minutos após a divulgação do resultado, mediante a taxa de R$ 100,00. O valor será devolvido caso o recurso seja deferido pelo Colégio. Os recursos serão julgados pelo Colégio de Comissários.

 

Premiação

 

Medalha de participação para todos os concluintes.

MEDALHÃO DO 1º AO COLOCADO DE TODAS AS CATEGORIAS.

 

Premiação em dinheiro (somente percurso pro):

 

CATEGORIA

OPEN MASCULINA

200

150

100

MASTER A

200

150

100

MASTER B

200

150

100

MASTER C

200

150

100

0PEN FEMININA

200

150

100

MASTER FEMININA

200

150

100

GERAL (CUMULATIVO)

300

200

100

 

BICICLETAS E EQUIPAMENTOS

 

  Será permitido aos ciclistas utilizarem apenas uma bicicleta do tipo mountain bike para fazerem o percurso.

    As bicicletas serão movidas exclusivamente pela força individual do atleta em conformidade com os regulamentos da União Ciclística Internacional.

  O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente (carregada, arrastada ou empurrada) pelo próprio atleta. Um atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso da prova.

   Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento.

  Equipamento obrigatório: capacete de ciclismo afivelado.

  Equipamentos proibidos: não será permitida a utilização de bicicletas com força elétrica ou assistida, exceto na categoria E-Bike.

   Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os atletas ou participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

  Não e permitido o uso de auscultadores, fone de ouvidos (headphones) ou qualquer outro tipo de aparelho de som durante a competição.

  Os atletas da categoria E-bike devem usar a bateria no lugar original da bike e não podem utilizar bateria adicional durante a prova. A mesma bateria que começa a competição tem que terminar.

   A assistência técnica durante a corrida consiste em reparos ou na substituição de qualquer parte da bicicleta que não seja o quadro e bateria.


Condições climáticas

 A prova poderá ter seu percurso alterado, inclusive em relação a distância ou ainda, ser adiada em caso de mau tempo (chuva forte, vendaval, outros), ou caso chova em excesso na semana do evento, estragando o percurso e prejudicando a integridade física dos participantes.

 É responsabilidade do participante ver as informações em nossas mídias sociais e site de inscrição.

https://www.instagram.com/acvceventos/ www.tionline.net.br

 

Publicidade e uso de imagem

 Os participantes aceitam o uso de suas imagens para fins lícitos, em qualquer tempo, independente de compensação financeira. Filmes e fotografias relativos à prova têm o direito reservado aos Organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à aprovação dos organizadores da prova, por escrito.

 

Programação

 

DATA

HORA

 

11/02/2023

09h00 às 12h00

Entrega dos Kits na S2 Bike Shop Montes Claros

11/02/2023

17h00

Congresso Técnico Live na página do evento

12/02/2023

07h00

Concentração e assinatura da súmula

12/02/2023

08h30

Largada

12/02/2023

12h30

Tempo máximo de prova

12/02/2023

13h30

Divulgação dos resultados

12/02/2023

13h45

Início da Premiação

12/02/2023

14h30

Finalização

 

Local de Concentração e Largada: Clube do DER Montes Claros MG