DESAFIO MTB DE ITATIAIUÇU 2022

domingo, 20 de novembro de 2022
09:00 horas
Praça da Matriz de Itatiaiuçu


Inscrições


  • R$77,00


DESAFIO MTB DE ITATIAIUÇU 2022

 Regulamento

 

1 – CALENDÁRIO OFICIAL:

 

Data: 20/11/2022, Praça da Matriz de Itatiaiuçu, MG

 

2 – Percursos e Categorias

PERCURSO – 38 km

 

CATEGORIAS

MASCULINO

FEMININO

SUB 15

SUB 40

IDADE LIVRE

SUB 18

 

 

 

SUB 45

 

BÚFALO (Acima de 95 kg)

SUB 23

SUB 50

 

SUB 30

OVER 50

SUB 35

TURIMO

MASCULINO

DUPLA MISTA

 

 

As inscrições serão feitas através do site: www.tionline.net.br

 TAXA: R$ 70,00 + 1Litro de leite + 1Kg Alimento (menos sal e fubá)  Limite de inscrição: 150 atletas

Obs: Não   será  aceito   transferência   de   inscrições  entre  atletas   e  não   haverá   reembolso   da   inscrição.

 

4-PROGRAMAÇÃO 

DOMINGO:

07:20 H : ABERTURA DA SECRETARIA PARA CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÕES.

09:00 H: LARGADA PERCURSO

13:30 H: PREMIAÇÃO (SUJEITO A SER MAIS CEDO, SE POSSIVEL FOR, SAIBA AGUARDAR O MOMENTO MARCADO, SEM ALVOROÇO)

 15:00 H:FIM DO EVENTO.


5-PREMIAÇÃO

 Pódio: ao lugar Troféu / ao 10° - Medalha Medalha de participação para todos os atletas.

Premiação em dinheiro para os TRÊS primeiros GERAL FEMININO E MASCULINO.

 

6-CERIMONIA PROTOCOLAR

Para participar da cerimonia protocolar, o atleta deverá estar devidamente de uniforme de ciclismo, ou seja, camisa com manga, bermuda e calçado fechado. Não será permitido levar a bicicleta, crianças e nem exibir banners.

IMPORTANTE 1: Para subir ao pódio o atleta deverá estar uniformizado. O atleta que estiver descalço, de chinelo, sem camisa, NÃO poderá subir ao pódio.

7- RESULTADO E RECURSO

Após apuração, os resultados finais de cada categoria, serão anunciados e afixados para avaliação dos atletas interessados. Recursos serão aceitos até 15 minutos após a divulgação do resultado oficial. Passado este prazo, o mesmo será homologado pela Organização e divulgado como oficial.

 

8- DIREITO DE USO DE IMAGEM

A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada. Os atletas que tiverem alguma restrição ao uso de sua imagem deverão fazê-la por escrito antes da prova. Caso contrário, todas as imagens serão tidas como liberadas para qualquer tipo de uso, em qualquer data, sem qualquer compensação financeira.

 

9- PENALIZAÇÕES

É obrigatório o uso de capacete, camisa, bermuda, sapatilha ou tênis durante a prova. O atleta que não estiver usando os equipamentos de segurança será desclassificado. Serão desclassificados os atletas que: fornecerem falsas informações, praticarem manobras desleais com outros atletas, tiverem conduta antidesportiva mesmo não sendo no momento da prova, atalharem por caminhos não permitidos ou pegar carona, não possuir pelo menos um dos números de identificação durante a prova, estar acompanhado por terceiros no percurso (inclusive animais de estimação), dar ou receber manutenção fora dos pontos oficiais de apoio, largar fora da área de sua categoria, desrespeitar membros da organização, tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação)..

 É proibido o trânsito de motos, bicicletas não inscritas e/ou outros veículos de apoio no percurso da prova, sob pena de desclassificação do atleta acompanhado.

Se   o   atleta   ou   sua   equipe   de   apoio   sujar   os   locais   de   parada  e   percurso  será                      penalizado em 2 minutos para cada advertência.

OBS: ESTE REGULAMENTO PODERÁ SOFRER ALTERAÇÕES DE ACORDO COM NOVAS NECESSIDADES E DE CONSENTIMENTO DO COMISSÁRIO DE PROVA.