1° PASSEIO COM DESAFIO CICLISTICO DE MEDINA MG DE MTB XCM

domingo, 22 de maio de 2022
08:30 horas
Medina


Inscrições



Contato: 33984418671

 

Criar conta

 

LOGIN

 

1° PASSEIO COM DESAFIO CICLISTICO DE MEDINA MG DE MTB XCM

 

 

 

INSCRIÇÕES

 

1º LOTE até dia 31/03/2022  2° DO DIA 01/04/2022 Até dia 30/04/2022 e 3° LOTE do dia 01/05/2022 até dia 14/05/2022

 

1° LOTE 50,00 Reais ciclista acompanhante 30,00.  2° LOTE 60,00 Reais acompanhante 30,00. 3° LOTE 70,00 Reais acompanhante 30,00.

 

       Declaro que li o regulamento e estou ciente das informações do evento*

 

Logar

 

1° PASSEIO COM DESAFIO CICLISTICO DE MEDINA MG DE MTB XCM

 

 

Regulamento 2022

 

REGULAMENTO 1° PASSEIO COM DESAFIO CICLISTICO DE MEDINA MG  DE MTB XCM

 

Capítulo I. ORGANIZAÇÃO, DATA, HORÁRIO E OBJETIVO DO EVENTO

 

Artigo 1°.  1° PASSEIO COM DESAFIO CICLISTICO DE MEDINA MG DE MTB XCM é idealizado e realizado pela Equipe de Ciclistas MEDINENSES, com apoio de colaboradores, parceria com comércio local, secretaria de cultura, esporte, lazer, Turismo e organizações governamentais na conformidade do disposto neste Regulamento e na legislação desportiva vigente.

 

I  – Obrigações da organização: A Organização é responsável por fazer cumprir as datas e disposições deste regulamento e justificar as alterações quando cabíveis. Poderá a Organização suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes:

 

II  – O 1° PASSEIO COM DESAFIO CICLISTICO DE MEDINA MG DE MTB XCM será realizado nos dias 22 de Maio de 2022. No dia 22 de Maio será a largada dada a largada às 8h:30 para a categoria Elite Masculino e posteriormente para as demais categorias conforme será divulgado no local da largada. Ponto ainda a ser definido pela comissão organizadora do evento .

 

III  – O horário de largada do passeio com desafio ficará sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos e de eventuais problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação ou suspensão no fornecimento de energia.

 

IV  – Este passeio com desafio objetiva incentivar os iniciantes, cultuando a atividade física como uma das formas de manter a saúde e o bem-estar.

Capítulo II. PERCURSO

 

Artigo 1°. O passeio com desafio será disputado em 1 único dia, dentro do mesmo roteiro, por ruas no perímetro urbano, estradas na zona rural e trilhas. O percurso oficial terá aproximadamente 50 km e será denominado de Percurso Profissional (PRO).  O segundo percurso terá aproximadamente 30 km e será denominado CICLOTURISMO.

 

Artigo 2°. Alteração no percurso por qualquer motivo e a qualquer tempo, sem aviso prévio, a organização poderá: adiar a prova, alterar o percurso, modificar ou mesmo cancelar algum trecho.

 

Devendo então transmitir aos competidores as alterações adotadas.

 

Artigo 3°. O passeio com desafio será realizada com restrição ao trânsito de veículos, não sendo totalmente fechado, devendo o atleta manter a direita da pista e obedecer às leis de trânsito, ficar atento aos outros atletas e ser cordial sempre que possível com seus oponentes, organização e público.

 

Artigo 4°. Fiscais do passeio com desafio ao longo do percurso serão designados a observar o andamento da competição. Estes terão autonomia para desclassificar qualquer atleta que não cumpra este regulamento.

 

Capítulo III. PARTICIPANTES

 

Artigo 1°. Poderão participar da do passeio com desafio atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o presente regulamento;

 

Artigo 2°. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar do passeio com desafio com autorização por escrito de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do menor e do responsável será retido pela organização no ato da inscrição;

 

Artigo 3°. A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros.

 

Artigo 4°. Todos os participantes têm a obrigação de estarem cientes do regulamento da prova e todo seu conteúdo.

 

Artigo 5°. será obrigatório O uso de equipamento de segurança: capacete, óculos e luva. Sujeito a advertência ou ate mesmo de desclassificação pela equipe organizadora.

Artigo 6°: é  de total responsabilidade de cada Atleta qualquer incidente que venha acontecer com o mesmo. seja  antes, durante e  depois  do evento.

 

 Artigo 7°.  É de total responsabilidade do participante zelar por sua bike, acessórios e objetos.

 Artigo 8°. Acompanhante não terá direito a troféu de participação.

Artigo 1. Os atletas deverão inscrever-se conforme idade nas categorias listadas abaixo:

PERCURSO PRÓ- 50km

Elite Masculino: (Idade Livre)

Elite Feminino: (Idade Livre)

Sub-25: (  18 a 24 anos )

 Sub-35: (  25 a 34 anos )

SUB-45: ( 35 a 44 anos )

Turismo : ( 45 a 90 anos )

 

CICLOTURISMO – 30 KM

 

Categoria única – Masculino/Feminino (idade livre) Capítulo V. INSCRIÇÕES

Artigo 1°. As inscrições serão feitas pela Internet através do site www.tionline.net.br.  

 

Artigo 2°. A inscrição no 1° passeio com desafio ciclístico de Medina de Mtb de Xcm  é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer.

 Artigo 3°. É obrigatório o uso do número de identificação durante toda a realização do passeio com desafio, sendo possível a desclassificação dos participantes que não cumprirem este artigo.

Artigo 3°. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

 

Artigo 4°. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição, o (a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE que é parte integrante deste regulamento.

 

Artigo 5º. As inscrições para categoria PRO e CILCOTURISMO serão encerradas dia 14 de Maio de 2022 às 23:59, caso ainda haja vagas.

 

Parágrafo Único – A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio;

 

Artigo 6°. Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar.

 

Artigo 7°. O preenchimento de todos os campos da Ficha de Inscrição e a assinatura do TERMO DE RESPONSABILIDADE nela constante é obrigatório para que a inscrição seja aceita como válida e assim reconhecida pela organização.

 

Capítulo VI. ENTREGA DO KIT DO ATLETA

 

 Artigo 1º. O Kit do Atleta será composto por uma Placa de Identificação, Braçadeiras de Plástico, saquinho surpresa.

A Identificação deverá ser fixada na parte da frente da Bicicleta. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e a Placa de Identificação.

 

Artigo 2°. O atleta deverá usar a Placa de Identificação sem rasuras ou cortes, e não deverá ser retirada até que seja ultrapassado o local de chegada, estando sujeito à desclassificação caso isso ocorra.

 

Parágrafo único. Atletas que cruzarem a linha de chegada sem a Placa de Identificação não serão validos para fins de premiação.

 

Artigo 3°. Não será permitida a troca de Placa de Identificação com outro atleta.

 

Artigo 4º. O atleta poderá pós a prova, descartar a placa, caso deseje, em local específico, para que possa ser reutilizada em eventos posteriores.

 

Capítulo VII. RESULTADOS

 

Artigo 1°. Os resultados oficiais do 1° PASSEIO COM DESAFIO CICLISTICO DE MEDINA DE MTB DE XCM, serão informados através de lista afixada em local visível, logo após o término do passeio com desafio.

 

Artigo 2°. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação e será analisada por uma comissão composta pela direção do passeio com desafio, atletas e partes envolvidas.

 

Artigo 3°. Os resultados oficiais do passeio com desafio serão informados através de aplicativo de mensagens e redes sociais do evento no prazo mínimo de 72 horas após o término da prova.

 Capítulo VIII. PREMIAÇÃO

 

Artigo 1°. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento, receberão troféus  de participação.

 

Artigo 2°. Percurso PRO subirão ao pódio os cinco primeiros classificados em cada categoria que receberão 1º lugar ao 5º troféu  nas suas respectivas colocações.

 

Artigo 3°. Percurso turismo Subirá ao pódio os Dez primeiros classificados que receberão 1º lugar ao 10º Troféu nas suas respectivas colocações.

 

Artigo 3°. A Premiação será na forma de brindes e em dinheiro,  no total R$ 5.000,00 (de CINCO MIL REAIS).

 

Capítulo IX. BICICLETAS E EQUIPAMENTOS

 

Artigo 1°. Será permitido aos ciclistas utilizar apenas uma bicicleta para percorrer o trajeto, independente do tipo ou modelo desta. As bicicletas serão movidas exclusivamente pela força individual do atleta em conformidade com os regulamentos da UCI (União Ciclística Internacional).

 

Artigo 2°. O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente (carregada, arrastada ou empurrada) pelo próprio atleta. Um atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso do passeio com desafio.

 

Artigo 3°. Reserva-se à organização o direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento. Todo equipamento que o atleta utilizará na prova poderá ser checado pela organização momentos antes da largada, e ter seu uso vetado caso seja considerado impróprio ou de risco para participação no evento.

 

Artigo 4°. Será permitido o uso de pneus de qualquer medida e rodas do aro 24′′ ao 29′′. Também poderão ser utilizados garfos rígidos. Não serão permitidas alterações nos guidões das bicicletas de mountain bike.

 

Artigo 5°. Equipamento obrigatório: Capacete de ciclismo afivelado.

 

Artigo 6°. Equipamentos proibidos: Não será permitida a utilização de bicicletas com clipe de guidão (triathlon ou contra relógio).