3º Desafio de MTB de Fortuna de Minas

Inscrição


Modalidade


nome da Rua \ Avenida



marque está opção caso tenha algum problema de saúde e descreva o problema na campo abaixo.

nome da Rua \ Avenida



marque está opção caso tenha algum problema de saúde e descreva o problema na campo abaixo.

REGULAMENTO

Regulamento Oficial 3º Desafio de MTB de Fortuna de Minas

Gostaria de saudar a todos os ciclistas que por algum motivo chegaram até aqui. Este regulamento foi montado e aperfeiçoado a partir de provas de sucesso no Brasil.

As categorias foram especialmente escolhidas para o 3º Desafio de MTB de Fortuna de Minas, mas serão seguidos os regulamentos e normas disciplinares da Federação Mineira de Ciclismo - FMC, Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC e União Ciclista Internacional - UCI.  

O 3º Desafio de MTB de Fortuna de Minasé regido por este Regulamento particular e o que diz o regulamento da Federação Mineira de Ciclismo - FMC, Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC e União Ciclista Internacional - UCI.

 

Ao se inscrever nesta competição, cada participante declara que:

1) Leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas nele, com especial atenção aos itens 7 e 8;  

2) Participa do 3º Desafio de MTB de Fortuna de Minaspor livre e espontânea vontade; em seu nome e de seus sucessores, isenta os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer conseqüências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta prova, NÃO cabendo qualquer tipo de indenização;  

3) Está ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta prova; até a data de sua inscrição, não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos; não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas;  

4) Assume com todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, translado, seguro, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo;  

5) Está ciente que a prova se desenrola por vias públicas e particulares abertas ao trânsito normal de veículos, onde as leis de trânsito têm que ser respeitadas; assume ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais causados por sua participação neste evento;

6) Está ciente que é o único responsável pela guarda de seu equipamento (bicicleta, acessórios, capacete...) durante toda a prova;  

7) Está ciente que à Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta;  

8) Está ciente que se jogar embalagens ou lixo no percurso, bem como isso ocorrer por parte de sua equipe de apoio ou acompanhantes, será desclassificado (no caso da equipe, se houver mais de um atleta, ambos serão desclassificados);  

9) Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados sangüíneos;  

10) Está ciente que a Medalha do 3º Desafio de MTB de Fortuna de Minasé um prêmio dado aos 250 primeiros atletas que completarem inscrito na prova. O não comparecimento, não obriga a organização de entrega futura da medalha;

 

11) Está ciente que, além deste Regulamento Particular, sua participação está sujeita às normas impostas pela FMC, CBC E UCI. 

_____________________________________________________________________

 

1) Tipo e constituição da Prova

           

      

                          

 

A prova será disputada no dia 27 de agosto de 2017, no municipio de Fortuna de Minas, no estado de Minas Gerais.

 

Distância aproximada:

Percurso A: 49 Km

Percurso B: 31 Km

Horario da largada: as 10:00hrs para o Percurso A e as 10:15hrs par o percurso B na Praça Central de Fortuna de Minas, no Centro de Fortuna de Minas e chegada no mesmo local.

As distâncias/altitudes exatas, horários e os locais para apoio serão informados no Programa de Prova (entregue junto com o kit do atleta) e no site oficial do evento: __________________________ – nas proximidades do evento.

Importante: A prova se desenrola por estradas e trilhas abertas ao trânsito normal de veículos. Esteja atento, trafegue sempre em sua mão de direção e respeite as leis de trânsito. Muita atenção nos cruzamentos, nas curvas e na indicação dos Fiscais.

- O roteiro poderá ser alterado em caso de chuva forte ou força maior. Nesse caso, siga sempre a sinalização oficial e a orientação dos fiscais.

2) Categorias:

Open Masculino         -           19 à 29 anos    -           Percurso A

Expert                         -           17 à 18 anos    -           Percurso A

Master                        -           30 acima         -           Percurso A

Juvenil                        -           12 à 16 anos    -           Percurso B

Master A 1                 -           30 à 34 anos    -           Percurso A

Master A 2                 -           35 à 39 anos    -           Percurso A

Master B 1                  -           40 à 44 anos    -           Percurso A

Master B 2                  -           45 à 49 anos    -           Percurso A

Master C 1                  -           50 à 54 anos    -           Percurso A

Master C 2                  -           55 acima         -           Percurso B

Turismo Masculino     -           12 acima         -           Percurso B

Open Feminino           -           19 à 29 anos    -           Percurso A

Turismo Feminino      -           12 acima         -           Percurso B

Dupla Masculina        -           12 acima         -           Percurso A

Dupla Mista                -           12 acima         -           Percurso B

 

Observações:

I) Todos os atletas deverão obrigatoriamente entregar a declaração para retirar o kit (baixe arquivo no site e estará disponível no ato da inscrição) preenchida e assinada.

II) * Menores de 18 anos deverão entregar, obrigatoriamente, a declaração para retirar o kit (baixe arquivo no site e estará disponível no ato da inscrição) preenchida e assinada pelo seu respectivo responsável LEGAL (pai ou mãe), que valerá como a sua autorização para participar no evento.

III) Vagas limitadas a 300 atletas.

- À Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta. Poderá, ainda, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de inscrições do evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem prévio aviso.

3) Entrega de kits dos atletas, Programa de Prova e Briefings

Para recebê-los, os bikers deverão apresentar um documento de identidade e comprovante de pagamento e a sua doação de, no mínimo, 1Kg de alimentos não perecíveis.

Os kits (placas com números, adesivos de apoio, lacres, mapas, brindes e o Programa de Prova) deverão ser retirados no mesmo dia da prova (27/08/17) a partir das 7:30hrs

4) Tempo de Prova

Percurso A: 4 horas e 30 minutos

Percurso B: 2 horas e 30 minutos

5) Pontuação e Bonificações / Postos de Controle (PCs) / Duração da Prova

Ao longo do percurso, haverá PCs (Postos de Controle) especiais para a fiscalização do roteiro, estes serão definidos no congresso técnico na sexta e repassados aos atletas.

No caso da categoria de Duplas, a sua passagem só será validada mediante o registro do segundo membro, independentemente de estarem juntos ou não. O tempo final de prova será determinado pelo horário de passagem do último componente.

O atleta que não estiver dentro do tempo projetado, em qualquer ponto do percurso, será convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a Organização não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este competidor. O mesmo será convidado a embarcar em veículos cedidos pela Organização (se for o caso) para retornar ao ponto de apoio ou de chegada, qual estiver mais próximo.

 

6) Resultados

Será apos o tempo de prova baseado nos percursos A e B.

Esse procedimento visa acelerar o processo de entrega dos medalhões, que é muito extenso, e evitar equívocos durante a cerimônia de premiação. O tempo oficial de término de prova desta etapa, fica determinado para as 14:30 hrs.

7) Obrigações e Responsabilidades dos participantes

- Acompanhar as comunicações enviadas por e-mail ao seu endereço eletrônico cadastrado, bem como acessar o site do evento para verificar possíveis modificações deste regulamento, notícias e informações para sua participação no evento.

- Levar consigo toda a comida e bebida que for consumir durante a competição. A título de apoio suplementar, a Organização poderá fornecer água potável para reabastecimento dos squeezes dos atletas (até 500 ml), em postos de controle ao longo do percurso.

- (opcional) Ter um seguro de vida compatível com as necessidades de seus dependentes e beneficiários. (A organização realiza seguro de vida para todos os atletas inscritos antecipadamente, onde o mesmo cobre despesas hospitalares, caso o atleta acidente no percurso. O seguro não cobre caso o atleta passe mal por cansaço ou falta de treino)

- (opcional)Ter seguro total de todo o seu equipamento (bicicleta, capacete, acessórios...). Cada atleta é responsável pelo zelo e pela guarda de todo o seu equipamento/material de prova e objetos pessoais.

- Ter um bom convênio médico (para assistência/cobertura financeira em caso de acidente). As equipes de saúde que apóiam o evento prestarão somente os primeiros socorros e encaminhamento do acidentado para um hospital mais próximo. A partir daí termina a sua responsabilidade. Todas as despesas hospitalares correrão por conta do acidentado.

- Manter os números (frente da bicicleta e costas do atleta) claramente visíveis durante toda a competição.

- Número dorsal é obrigatório o uso durante todo o trajeto.

- Facilitar e dar passagem aos atletas mais rápidos que queiram ultrapassá-lo.

- Receber a marcação nos PCs de roteiro e apresentá-las ao PC de chegada.

- Zelar pela boa imagem do mountain bike e pela preservação da natureza.

- Respeitar as leis de trânsito durante toda a prova

- Notificar imediatamente à Secretaria de Prova se vier a abandonar a competição por qualquer motivo. Caso isso não ocorra, à Organização se reserva o direito de promover uma busca organizada e cobrar desse participante todos os custos que forem gerados por esta ação.

8) Penalização com Desclassificação

- Sujar o meio ambiente: descartar embalagens, objetos e/ou lixo na natureza (caso a Organização forneça água em algum ponto do percurso, as embalagens deverão ser descartadas até, no máximo, 20 metros deste ponto. Todas as garrafas recolhidas serão doadas para fins sociais e de reciclagem. - Rebocar ou ser rebocado por outro veículo (a motor) utilizando cordas ou quaisquer outros artifícios.

- Pegar carona no seu carro de apoio ou qualquer outro.

- Fazer qualquer alteração (recortar ou furar), supressão ou inscrição nos numerais oficiais de prova. - Pedalar sem capacete durante a prova.

- Manobras desleais contra outro biker. - Informações erradas ou falsas na ficha de inscrição. - Substituição de bike.

- Ser acompanhado por terceiros no percurso (carro, moto, bicicleta não inscritas e/ou outros). - Receber manutenção de terceiros fora dos pontos oficiais de apoio.

- Atalhar caminho (não passar pelo trajeto demarcado) ou pegar carona.

- Largar em pelotão à frente daquele reservado para a sua categoria.

- Tumultuar o trabalho da Organização (desde a inscrição até a premiação).

- Não apresentar todos os comprovantes de passagem nos PCs de roteiro.

- Biker cuja equipe de apoio sujar os locais de parada.

- Está proibido o uso de meias de compressão, câmeras fotográficas e de filmagem ou qualquer equipamento de comunicação.

9) Vistorias Obrigatórias

Vistorias de largada: Todos os bikers deverão se apresentar para as vistorias de largada rigorosamente dentro dos períodos pré-determinados abaixo. Os atletas que se apresentarem fora desses períodos, obrigatoriamente largarão no último pelotão, independente de qual for a sua categoria.

-EQUIPAMENTO: O atleta deverá estar com roupa de ciclista, ou seja, camisa com mangas e bermuda acima do joelho. Não será permitido o uso de camisas de clubes de futebol e nem camisas que tenham as cores do arco-Iris, símbolo exclusivo da UCI.

É proibido o uso de meias longas, ou seja a meia deverá estar até o meio da canela, materiais de compressão, pernito e CALÇA. Está proibido o uso de equipamentos eletrônicos, fones de ouvido.

É proibido o uso de blusa de manga longa e manguito.

Será desqualificado o atleta que for flagrado usando alguma droga proibida com a intenção de obter vantagem sobre os demais participantes. À Organização se reserva o direito de pedir e fazer testes de doping em qualquer biker, a qualquer momento, sem nenhum aviso prévio.

10) Recursos

Só serão aceitos recursos escritos, entregues na Secretaria Oficial, durante o transcorrer da prova ou até 30 minutos após a chegada do interessado. Recursos contra o resultado, até 15 minutos após sua divulgação. Só serão julgados os recursos por escrito e acompanhados de um depósito no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Se julgado procedente, o depósito será devolvido, caso contrário, será doado a uma instituição de caridade.

11) Premiações

O atleta que for subir ao pódio, deverá estar com roupa de ciclismo, não podendo subir de bermuda que não seja específica da prática do esporte, de calçado fechado, não podendo subir de sandália, chinelo ou outro calçado aberto.

- Medalhas 3º Desafio de MTB de Fortuna de Minas será entregue aos primeiros 250 primeiros atletas que completarem desde que tenham largado junto com todos os outros.

- Medalhão para os 8 primeiros colocados de cada categoria.

Premiação por Categoria

1º  R$150,00

2º R$100,00

3º R$70,00

Premiação Geral Masculina

1º R$300,00

2º R$200,00

3º R$100,00

Premiação Geral Feminina

1º R$300,00

2º R$200,00

3º R$100,00

 

Premiação não acumulativa; será pago de maior valor.

As categorias: Juvenil, Master C 2, Turismo Feminino e Turismo Masculino receberão brindes.
 

***** T.i Online *********
 
2- DO OBJETO
 
2.1.   O objeto do presente contrato é a prestação do serviço de gestão de inscrições através da plataforma T.I.ONLINE na internet (www.tionline.net.br), para o evento “III MTB PEDAL DE FERRO 2017” que será realizado pelo ORGANIZADOR em Esmeraldas/MG,   07 de maio de 2017, melhor descrito no ANEXO I - “Cadastro do Evento”, parte integrante do presente instrumento.
 
2.2.   O serviço ora contratado se restringe ao cadastro de participantes, realização de inscrições, recebimento e controle de pagamentos, e o posterior repasse ao ORGANIZADOR.
 
2.3.   Este contrato terá vigência a partir de sua assinatura até a conclusão das vendas e o repasse das inscrições recebidas pela T.I.ONLINE, ou até eventual suspensão ou cancelado do evento.
 
3- DAS RESPONSABILIDADES
 
3.1.   O ORGANIZADOR é o único responsável pelo cadastro do evento, comprometendo-se pela veracidade e legalidade do seu conteúdo, bem como pelo eventual uso de marcas, patentes e direitos autorais de terceiros, podendo T.I.ONLINE suspender ou encerrar o evento do ORGANIZADOR e impedir o uso futuro da plataforma caso seja detectado que qualquer informação fornecida é falsa, ilegal ou ilegítima.
 
3.2.   A responsabilidade pela efetiva realização do evento e seu custeio integral é exclusiva do ORGANIZADOR, sendo a T.I.ONLINE responsável apenas pelos serviços descritos na cláusula 2.
 
3.3.   O ORGANIZADOR autoriza a T.I.ONLINE, durante o tempo em que o presente contrato estiver vigente, a atuar como seu agente na venda de ingressos online do evento, promover inscrições, processar os pagamentos e liberar bilhetes válidos para os compradores.
 
3.4.          A T.I.ONLINE não tem nenhuma responsabilidade pelo credenciamento, confirmação de dados e acesso dos participantes ao local do evento, cabendo apenas a remessa de informação ao ORGANIZADOR das inscrições e pagamentos recebidos na plataforma.


 

Declaro que li, compreendi, reconheço e aceito todos os termos presentes no REGULAMENTO do evento 3º Desafio de MTB de Fortuna de Minas. Clique aqui e leia o REGULAMENTO